CEDIP patrocina livro e faz doação de exemplares à ONG Futebol de Rua

No dia 7 de junho de 2014, aconteceu o lançamento do livro “A Turma do Pingo em Clima de Futebol” na Livraria Cultura. O livro é obra da autora Ana Maria Gonçalves, que conta a história de Pingo, um pequeno quati que vai até uma aldeia indígena encontrar-se com o indiozinho Sapeca, seu amigo. O esporte, a história das Copas do Mundo e biografias de grandes jogadores brasileiros fazem parte da história da obra.

A CEDIP, após patrocinar a publicação do livro “A Turma do Pingo em Clima de Futebol” – fez a doação de exemplares, e dos jogos da memória que acompanham os livros, para o ONG Futebol de Rua. De acordo com Fabiane Prado, coordenadora pedagógica da ONG em Curitiba, os livros doados pela CEDIP foram muito bem recebidos e passaram a ser utilizados nas atividades dos núcleos.

A ONG Futebol de Rua tem atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e em Curitiba. Na capital paranaense, conta atualmente com 8 núcleos de Futebol de Rua, em comunidades em situação de risco. Mesclando o esporte com a educação, a ONG realiza clínicas, palestras educativas, abrangendo saúde pública, cultura, educação e esporte. Aos finais de semana (sábados e domingos) a ONG ministra aulas de Futebol de Rua nas quadras das escolas públicas e das Associações de Moradores.

Voltar